sábado, 28 de novembro de 2015

OS RELATIVISTAS NA IGREJA

                                         
                                                                         PARTE 04

                                                                   Vencendo o relativismo 

 Hb.3.12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. O conselho acima é um ótimo remédio preventivo contra os sórdidos ataques do relativismo; pois, todo dia se faz necessária manutenção da nossa fé, e isso sempre será fundamental para nossa vida cristã, tendo em vista os desafios que nos sobrevém. 

A cada dia somos confrontados com novos modismos, conceitos e posicionamentos adotados pelos diversos grupos evangélicos espalhados pelo mundo. O que fazer? Diante das afirmativas que o Brasil é o maior celeiro de missionários espalhados pelo mundo; podemos assim compreender o quanto as trevas tem intensificado seus ataques contras as igrejas brasileiras, levando muitos a terem uma vida cristã de qualquer jeito. A chama que outra ardeu em outros continentes arde hoje em nossa terra; não devemos fechar nossos olhos, pois se a perdemos o risco é uma apostasia generalizada em um quase todo. É preciso seguir no rumo certo: o que cremos é o que vivemos! E por isso pregamos.


 Cremos na verdade bíblica em um todo; pois ela é a verdade Jo.17.17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Esta verdade jamais deve sair de nosso coração Sl.119.11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Não é preciso nenhum apetrecho para ativar minha fé, o que a bíblia diz é suficiente para encher nossas almas Gl.1.8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gl.1.9 Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Não seja um examinador descuidado; tenha a bíblia ao alcance das mãos, e compare o que as pessoas te dizem com o que a bíblia ensina 1Ts.5.21 Examinai tudo. Retende o bem. 1Jo.4.1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 


 Examine com cuidado o que você ouve e o que lê, pois sua fé é que esta em perigo. Lembre-se da tentação de jesus! Tudo ele venceu pela palavra, resistindo pela palavra; é assim que podemos vencer o relativismo; sabendo que a fé cristã, tem sua centralidade na bíblia sagrada, e seus principios são normativos seguros que nos conduzem em boa vereda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário